Precisamos falar de consentimento

R$92,00

Precisamos falar de consentimento

R$92,00

Arielle Sagrillo Scarpati, Beatriz Accioly Lins e Silva Chakian

Ao mesmo tempo em que é um conceito chave para o respeito e a segurança nas relações sexuais contemporâneas, o consentimento tem sido muitas vezes entendido de forma equivocada ou superficial. Neste livro que reúne o conhecimento e a experiência de três mulheres engajadas nos debates e nas lutas contra a violência de gênero, o tema, complexo, ganha uma abordagem aprofundada, corajosa e, sobretudo, descomplicada.

Reunindo referências dos campos da psicologia, do direito, da literatura especializada, além de uma série de exemplos de casos conhecidos e situações que atingem cotidianamente meninas e mulheres, as autoras apresentam as nuances que estão em jogo quando falamos de violência sexual e suas diversas manifestações. Com isso, disponibilizam um repertório essencial sobre o assunto para ser lido com a família, na escola, entre amigas, de forma aberta e franca, porque somente com informação e conhecimento poderemos criar uma sociedade mais saudável, justa e segura.

Você encontrará neste livro:

 > O que dizem as leis

> Descomplicando o “juridiquês”

> Os tipos de violência sexual

> Casos notórios e exemplos cotidianos

> Avisos de gatilho

>  Dicas de leituras adicionais e filme

> Onde procurar ajuda e como ajudar

“Esta obra desafia estereótipos simplistas e propõe uma reflexão sobre as complexidades do termo consentimento. De leitura obrigatória, diante da urgente necessidade de um entendimento mais crítico e abrangente das dinâmicas de poder e, por consequência, das diversas formas de violência sexual, propõe-se a fomentar reflexões honestas sobre sexualidade, poder e consentimento, as quais certamente contribuirão de maneira significativa para a construção de uma sociedade mais justa e respeitosa para todas as mulheres.” Fayda Belo, advogada criminalista especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídios

“A discussão proposta neste livro é um passo urgente no combate à violência contra a mulher. Precisamos falar de consentimento porque a fronteira que separa o sexo do estupro vai muito além do “não é não” ou do “só sim é sim”. E esclarecer as nuances por trás desse debate significa acolher vítimas, proteger o direito inviolável aos nossos corpos e dar aos homens ferramentas para entender do que é feito, afinal, o consentimento livre. E que, sem ele, a única opção é recuar.” Cristina Fibe, jornalista e escritora especializada na cobertura de violência contra a mulher

ISBN: 978-6585984089
Formato: 16 x 23
Número de páginas: 184
Projeto gráfico: Bloco gráfico
Ano: 2024

Impressão colorida

Peso 0,400 kg

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.