Arte é o que eu e você chamamos arte

Arte é o que eu e você chamamos arte

Frederico Morais

Arte é aquilo que eu e você chamamos arteé resultado de décadas de pesquisas e estudos do crítico, escritor e curador Frederico Morais. Muito mais que uma coletânea de citações, o autor apresenta neste livro – organizado em capítulos temáticos e reunindo pensamentos da Antiguidade Clássica ao cenário contemporâneo – uma série de definições que buscam responder à pergunta: afinal, o que é arte?

Em um ensaio de apresentação, Frederico Morais reflete sobre a função dos conceitos, e como essas variadas definições espelham a própria variedade dos princípios estéticos e das funções da obra de arte. Como se verá, não é fácil responder à questão que move este livro. As respostas são múltiplas,  muitas vezes contraditórias e nunca completas, já que, como confessa o próprio autor, “depois de exercer durante os mais de cinquenta anos a crítica de arte, devo dizer que eu também não sei mais o que é arte”.

Publicado originalmente em 1998, o livro, que ganha esta nova edição revisada, revela que, se por um lado novos textos poderiam ter sido acrescentados, acompanhando as mudanças na arte e no sistema da arte, as oitocentas e uma definições reunidas não envelheceram e voltam a circular celebrando o aniversário de uma obra que se tornou uma importante referência e toda a dedicação incansável de seu autor, sempre em busca da ampliação e aprofundamento dos conhecimentos sobre as artes.

bcds

  • Compartilhar:

Detalhes do livro

ISBN 978-85-69924-42-5

Número de páginas: 264

Formato: 15 x 20 cm

Ano: 2018

Projeto gráfico: Dupla Design

Preço: R$ 58,00