Face to Face: Retratos de mestres da fotografia contemporânea

Face to Face: Retratos de mestres da fotografia contemporânea

O fotógrafo chinês Zhong Weixing (1962-) atualiza a antiga tradição do retrato colocando-se frente a frente com seus mestres na arte fotográfica. Em registros inéditos, apresentados pela primeira vez em livro no Brasil, Zhong apresenta um panteão de 36 dos mais ilustres fotógrafos em atividade no mundo. A seleção das imagens é assinada por Jean-Luc Monterosso, diretor da Maison Europenée de la Photographie, de Paris, e por Milton Guran, fotógrafo e diretor do FotoRio.

Do Rio de Janeiro a Hong Kong, passando pelos brasileiros Vik Muniz, Miguel Rio Branco e Sebastião Salgado, pelo inglês Martin Parr, pelos franceses Pierre e Gilles e pelo americano Robert Frank, Zhong criou, ao longo de 10 anos, uma série de retratos que constituem uma galeria de notáveis, um painel excepcional da fotografia contemporânea, homenageando de forma vibrante aqueles que fazem da fotografia uma arte maior do nosso tempo.

“O panteão de Zhong Weixing abarca todos os estilos, todas as escolas e todas as tendências. Todos os fotógrafos retratados por Zhong são efetivamente excepcionais e donos de obras que permanecerão para todo o sempre na história mundial da fotografia.”, afirma Pedro Vasquez, em seu texto de apresentação.

  • Compartilhar:

Detalhes do livro

ISBN: 978-85-69924-21-0

Número de páginas: 120

Formato: 20×24 cm

Ano: 2017

Projeto gráfico: Jair de Souza